Ayurveda: Ciência da Vida

A Ayurveda tem origem indiana e é um sistema milenar e tradicional de cura, que utiliza de métodos naturais (meditação, óleos, técnicas de massagem e atividades físicas).

abhyanga

Mente sã, Corpo são
Sem cunho religioso ( você não precisa se tornar hinduísta para se beneficiar da medicina), a Ayurveda parte do princípio que tudo o que ingerimos e pensamos reflete na saúde e bem estar físicos.
Cada pessoa tem um temperamento e tipo físico (chamados de Dosha nesta medicina tradicional), e tanto a alimentação, massagens e exercícios devem ser adequados a ele para atingir o equilíbrio e maior integração entre mente e corpo.

“Sentimentos como hostilidade, ciúme, medo, culpa, depressão. Essas são emoções tóxicas. Importante: onde há prazer, há a semente da dor, e vice-versa. O segredo é o movimento: não ficar preso na dor, nem no prazer (que então vira vício). Não se deve reprimir ou evitar a dor, mas tomar responsabilidade sobre ela.”
Deepak Chopra – Médico Indiano

Abhyanga: A Massagem Ayurvédica

Técnica de massagem com óleos adequados à pessoa que a recebe, elimina toxinas do corpo, promove profundo relaxamento físico e mental e estimula a circulação sanguínea.

para saber mais:
Livros: Ayurveda, A ciência da Autocura – Dr. Vasand Lad
Saúde Perfeita – Dr. Deepak Chopra
Curso de Massagem Abhyanga – Fisiomasspterapia

Deixe um comentário