Os Benefícios da Reflexologia Podal

A técnica é aplicada a partir da pressão sobre pontos específicos dos pés relacionados com as várias partes do corpo. Quando estes pontos são pressionados, o cérebro envia mensagens para as glândulas correspondentes, elas por sua vez, entendem que precisam liberar hormônios benéficos para auxiliar a reparação ou prevenção de determinados órgãos do corpo.

Esse processo pode aliviar dores, promover relaxamento ou, curar doenças.

O método é natural, porém a reflexologia podal possui algumas contraindicações. Pessoas com diabetes, varizes ou gestantes, precisam de aval médico, pois a reflexologia podal estimula a circulação sanguínea e pode deslocar possíveis coágulos de sangue presentes nas veias.

A terapia deve ser aplicada por um profissional competente para que se alcance o resultado desejado, portanto certifique-se da capacitação do seu terapeuta, assim você poderá usufruir dos benefícios que a reflexologia podal pode lhe proporcionar com segurança. Conheça alguns desses benefícios.

BENEFÍCIOS DA REFLEXOLOGIA PODAL

A reflexologia podal possui muitos benefícios. Este tipo de terapia pode ser utilizado para tratar ou prevenir muitas doenças, observe algumas delas:

Problemas digestivos e intestinais (azia, má digestão, gastrite, úlcera no estômago, diarréia e prisão de ventre).
Enxaqueca
Tontura
Insônia
Gordura no fígado
Pedra na vesícula
Doença de Crohn
Hérnia de hiato
Gota
Dores musculares
Dores nas costas
Sinusite
Diversos tipos de infecções
Doenças respiratórias (bronquite e asma)
Câimbras
Espasmos musculares
Reumatismo
Tendinite
Estresse
Outros

A REFLEXOGIA E O ESTRESSE

O estresse é causador de muitas doenças graves, este sintoma é capaz de afetar a pressão arterial, causar problemas graves ao coração, provocar desarranjos intestinais, dores, problemas no estômago, enxaqueca e muitos outros. Assim, quando tratamos o estresse, reduzimos as chances de ficarmos muito doentes de forma preventiva.

Algumas clínicas terapêuticas oferecem o tratamento da reflexologia podal e escalda pés para seus clientes. Elas utilizam óleos essenciais aromatizantes e elementos naturais como, sal, pedras arredondadas, ervas e flores. Esses escaldas pés são extremamente revigorantes, aliviam as dores, desincham e promovem uma confortável sensação de bem estar e relaxamento.